quarta-feira, 20 de maio de 2009

Novidades antigas: Olimpíadas de Pequim

O podium das Olimpíadas de Pequim e suas medalhas reluzentes são cobiçadas não somente pelos atletas olímpicos mas como também por todo planeta que acompanhou com expectativas essa grande disputa esportiva e política.
O Brasil para para contemplar o espírito olímpico do momento, e acompanhar com todo orgulho seus atletas em partidas entre as mais diferentes nações. Mas todo esse orgulho de ser brasileiro é real ou momentâneo? Devemos ter orgulho de ter um país que dá toda uma assistência para seus competidores e deixa em segundo plano sua população?
O que adianta termos bons atletas no futebol, se o governo não sabe driblar a inflação? Ou ter lindos nados sincronizados se as classes sociais não estão em harmonia?
O ouro parece tão longe da realidade brasileira que nem se reconhece seu brilho. Se formos condecorados com algum "honra ao mérito" é o da corrupção, é para ter orgulho disto? Claro que não.
É importante nos integrar a eventos internacionais esportivos e nos empenhar para uma boa colocação, contudo, não mais fazê-los de dispersão do povo, o fazendo esquecer dos problemas e das prioridades sociais.
Nossos técnicos da presidência devem colocar em campo um time bem treinado com várias séries de educação e acompanhado com uma dieta balanceada de saúde. Só assim estaremos bem preparados para as quartas de final contra os "desenvolvidos" e poder dizer: "O ouro é nosso!"


Leyna Hiromi

6 comentários:

  1. Foi simplesmente uma levantamento excelente que você fez. Diz tudo. Realmente nos precisamos mais de saúde, educação e qualidade de vida do que esportes.

    Agora tem uma coisa interessante. O resultado das olimpíadas diz muito a respeito de como um País está se saindo economicamente.

    A china, por exemplo, tando a frente dos Estados Unidos nos esportes. Muita gente naum sabe, mas isso já é uma previsão sobre o que irá acontecer com as economias dos dois países no futuro, a China ficará acima dos Eua economicamente assim como ficou acima nos esportes.

    Quando um país está progredindo economicamente ele começa a ter dinheiro para poder investir de forma altamente qualitativa em esportes e tudo mais. É por isso que nas Olimpiadas sempre vemos os Países mais ricos em primeiro. O Brasil fica lá pela trigésima posição, condizendo com a sua economia compara aos demais países.

    Outro detalhe. Mesmo sendo importante o Brasil investir mais em outras áreas que não seja esporte é impossível não ter que dar atenção a está última. O esporte ajuda muitas pessoas e atua de forma direta e indireta em muito segmentos sociais. Muitas pessoas, por exemplo, escapam de entrar pra criminalidade por que encontram uma saída no esporte. E por aew vai... a gente tem que ter um pouco de pão e circo. Parece um pouco injusto mas, precisamos nem que seja um poucquinho de esportes...

    ResponderExcluir
  2. Maninhaa!
    Muito bem elaborado o seu texto! Adorei as metáforas.. =)
    Agora vamos pensar mais positiivoo! =D
    O que é o Brasil? Somos nós! E quem é o futuro da nação? Nós, estudantes.. Nós adolescentes, jovens, crianças.. Se cada um fizer a sua parte, poderemos daqui há alguns anos estufar o peito e gritar: O ouro é nosso! =P
    E olha que de ouro eu gosto! hehehheheh!
    Beijo maninhaaa!

    ResponderExcluir
  3. Texto bom!
    O comentário acima feito pelo amigo(bahhhh) diz tudo. Portanto, não farei mais comentários sobre o texo. Mas quero lhe dar meus parabéns pela dissertação.ÓTIMO texto!


    P.s: Acho q ja sei de onde lhe conheço.
    Vc estuda no universo? Bom, perdoe-me se ñ for vc, mas eu precisava perguntar. =)

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro de ter comentado aqui, pq não tá aparecendo? =/ Enfim, eu acho que todos nós, brasileiros, nos sentimos meio ' driblados ' pelo governo --' beeijos Leyna! :*

    ResponderExcluir
  5. Oiii (:
    valeu por acompanhar o blog.
    excelente post, nossa pura verdade brasileira.
    bjs

    ResponderExcluir