segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Virgindade


Geranalmente a idéia de revolução é ilustrasda pela figura da liberdade, modernidade, quebra de princípios obsoletos sufocantes , os quais parecem nos fazer mal. Porém nem sempre a revolção de costumes ou de valores vem em benefício da sociedade.
A revolução sexual nas últimas décadas foi usada pela geração "paz e amor" como forma de protesto contra o sistema imperialista e suas guerras mundiais.
Mas atualmente a filosofia da liberdade sexual é banalizada, sem nenhum objetivo, ou causa maior. Hoje é comum filhos fazerem de motel o leito familiar, ignorando a integridade do casamento tradicional, o qual se via algum real significado no vestido e no véu de noiva branco.
A virgindade não é garantia de bom caráter, mas faz prévia aos bons costumes e valores. A disciplina em se manter imaculada até o casamento é saldo positivo para um bom relacionamento em questão de fidelidade e companheirismo.
Na antiguidade o medo das famílias era de a moça ter uma gravidez indesejada, assim condenando seu futuro. Atualmente o uso de anticonsepsionais e preservativos fazem os pais mais flexiveis a moda do ser "liberal" e "moderno", deixando de lado o ensino do plano familiar aos filhos.
Já se veem casais que não fazem questão de se casar, pois a satisfação sexual faz descaso ao comprometimento matrimonial, resultando em relacionamentos frustados.
A valorização da virgindade pelos jovens é importante , pois a mulher , a edificadora do lar, se faz digna de respeito e sabedoria perante os desvarios da mocidade e também aos olhos do parceiro.
Liberdade não deve ser confundida com libertinagem.Os jovens devem reconhecer e guardar o que se tem mais belo e especial em si próprios , não lançando suas "pérolas aos porcos".

Leyna Nakamigawa

8 comentários:

  1. Concordo com você em termos.

    Discordo totalmente dessas partes:

    "A virgindade não é garantia de bom caráter, mas faz prévia aos bons costumes e valores. A disciplina em se manter imaculada até o casamento é saldo positivo para um bom relacionamento em questão de fidelidade e companheirismo."

    Não acho que valores e bons costumes podem ser comparados a virgindade, pelo contrário, virgindade representa amadurecimento, é uma relação inevitavel para qualquer ser humano 'normal'.
    Concordo, que se tornou algo banal, mas não ao ponto, de ter importância em uma relação conjugal.

    "Já se veem casais que não fazem questão de se casar, pois a satisfação sexual faz descaso ao comprometimento matrimonial, resultando em relacionamentos frustados."

    Acho que isso é mais um "defeito" da sociedade moderna, do que um dogma como a virgindade.

    "Liberdade não deve ser confundida com libertinagem.Os jovens devem reconhecer e guardar o que se tem mais belo e especial em si próprios , não lançando suas "pérolas aos porcos"[,,,]"

    Isso foi cruel da sua parte ^^
    Concordo com a frase final, mulher vulgar é a coisa mais triste do mundo.



    Ótimo blog, voltarei sempre que puder.

    ResponderExcluir
  2. A virgindade é uma postura pessoal louvável e até passível de imitação, mas não podemos rotular "as não virgens". Tudo deve se ater aos princípios da ordem e descência, valendo para as virgens e não virgens. O fato é que existem outros critérios, para além da virgindade, que definem pessoas dignas e respeitosas.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de se tratar de um tema muito polêmico, elegi esse texto como o melhor que você já escreveu até agora. bjão japinha ;)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza é um tema bem polêmico, mas visto a "libertinagem" atual, tem-se até medo do futuro e das próximas revoluções comportamentais. Parabéns pelo texto :]

    ResponderExcluir
  5. Amiga, bateu uma saudade grande... e como nunca tinha visitado seu blog, vim aqui dar uma passadinha. Alguns desse textos eu presenciei vc escrever, rsrs, sempre soube como vc escreve bem!
    Esse em especial é muito bom. Parabéns. Vc alcançou as 5 estrelas da Marcela e do Raimundo... em sua vida! bjo.

    ResponderExcluir
  6. "bom costumes e valores", o que é para vc bons custumes? a moral e os bons custumes mudam com o tempo e a cultura de cada povo, o que não se deve mudar nunca é a ética se todos respeitassem a maxima: naõ faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem com vc, questões como virgindade seriam irrelevantes

    ResponderExcluir
  7. que blog lindo Leyna...
    mas é dificil add vc e o diego hein??
    kkkk

    e o tour de vcs pela europa, como tá?

    foi otimo ter conhecido vcs... vcs dois são pessoas muito boas, e espero mesmo que Deus esteja sempre com vc e que todos os seus sonhos se realizem... me add depois no orkut, o diego ja add o Iury...
    ah quero saber direitinho pq vcs sumiram aquele dia, e o que aconteceu com o lance do voo. bjs, e fica com Deus!

    ResponderExcluir