segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fora de Ritmo


Ansiosa para sua primeira aula de dança de salão, Ela reserva meia hora para aprontar-se (é incrível como sempre não há nada do agrado p/ vestir no guarda-roupa).
Na entrada do clube , com ar de atrasada para um compromisso muito importante, Ela entra às pressas , em passos firmes e ágeis que faziam barulho no assoalho de madeira.
Como quem n]ao quer nada, olha para o alto dos prédios do clube na tentativa de ver alguém conhecido.
Ela estava perdida, não sabia ao certo onde seria a aula, então subiu as escadas do edifício da academia para pedir informação.
Quando volta a descer as escadas percebe que alguém a observa em segredo, parecia que tal pessoa estava se escondendo de algo terrível. Apesar da iluminação precária, já de longe o reconheceu, era inconfundível o formato dos cabelos, os dedos longos e finos e o esboço do rosto de rapaz feito pela leve luz. Era Ele.
O espaço de dança era aberto. É interessante como as pessoas que suam para tonificar seus músculos param e admiram encostados em algum canto aqueles que fazem a arte de sincronizar seus corpos com um ritmo. Parece que eles queriam estar lá dançando também, mas por algum motivo não estão.
É uma rotina, de longe Ele e Ela se vêem, se admiram, porém não se falam. Neste ritmo a "coisa" não anda, muito menos dança.
É surpreendente como o orgulho multiplica uma distancia de menos de 3 metros em um infinito entre duas pessoas.


Leyna Nakamigawa

4 comentários:

  1. O orgulho é o complemento da ignorância."

    ResponderExcluir
  2. Nossa...

    Isso me causou um efeito quase que devastador!

    égua...

    ...

    ...

    Engraçado, eu encaro o orgulho como falta de humildade. E eu não consigo enxergar muita falta de humildade na situação...

    Esse orgulho apresentaod no texto parece outro. Parece que tá misturado com timidez e medo.

    De qualquer forma não deixa de ser uma coisa errada carregar tal virtude consigo. Acho que vou ser mais incisivo em minha vida em algumas situações, mas sme deixar de usar a cabeça =].

    ResponderExcluir
  3. Acho que já vi esse teu texto no okut. Me corrija se eu estiver errada :P Mas sim: Parece que eles queriam estar lá dançando também, mas por algum motivo não estão.
    Ahh, perde-se oportunidades incríveis com esse comportamento. Tô muito sem criatividade... Teus textos tão incríveis, Leyna. Só tens a ganhar escrevendo bem assim ;) Beeijo :*

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, Leyna. O que vc cometou é uma realidade em muitas ciecunstâncias.

    * Faço cursinho no universo sim. Te vejo sempre que tu assistes aula na sala vênus. Uma vez eu quase te pergunto pessoalmente, mas... :)

    ResponderExcluir